Em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), a falta de um pátio para apreensões por infrações de trânsito tem levado a Polícia Militar (PM) a aplicar multas e liberar os veículos aos condutores, gerando sensação de impunidade. O Ministério Público (MP) entrou no caso e cobra do município uma solução. Segundo a prefeitura, está sendo analisada a possibilidade de convênio com o Estado para construção de pátio unificado.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entrega nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, 239 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru). As casas estão localizadas no Jardim Eldorado e fazem parte do Conjunto Habitacional Pirajuí I, conhecido popularmente como Jardim dos Servidores. De acordo com o governo federal, 956 pessoas serão beneficiadas na região.

A Prefeitura de Presidente Alves (56 quilômetros de Bauru) concluiu a primeira etapa do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em maio com Ministério Público (MP) para extinção de 39 cargos que não têm atribuições de direção, chefia ou assessoramento. Até terça-feira (30), 24 comissionados haviam sido exonerados. A previsão é de que outras 15 funções de confiança sejam extintas até o final do ano.

A Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) localizou em uma relojoaria da cidade nove relógios de pulso importados que haviam sido furtados em Lins. Um deles está avaliado em R$ 33 mil. O proprietário do local onde estavam os objetos foi autuado em flagrante por receptação.

Uma residência que servia como ponto de tráfico de drogas foi alvo de uma operação policial que resultou na prisão de uma pessoa na manhã desta sexta-feira (19) no município de Pirajuí (48 quilômetros de Bauru).