Pirajuí – Familiar de um detento que cumpre pena na Penitenciária (P2) de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) entrou em contato com o Jornal da Cidade para reclamar de supostos maus-tratos no interior da unidade. O fato teria relação com a agressão recente de um agente penitenciário com um cabo de vassoura (leia mais abaixo). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que não permite o uso da violência e que eventuais excessos são punidos. Segundo o denunciante, que não quis se identificar com medo de represálias, desde o episódio da agressão ao agente, os presos supostamente envolvidos na ocorrência estariam trancados em uma cela escura, com pouca água e comida. Essa espécie de “castigo”, de acordo com ele, irá durar 21 dias.

Ainda conforme a denúncia, os detentos teriam sido agredidos por integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) – força especial da SAP treinada para agir em casos extremos – durante operação “pente-fino” na unidade. Alguns deles, inclusive, estariam bastante machucados.

Em nota, a SAP explicou que, nos últimos meses, o sistema penitenciário vem enfrentando grave problema, com agressões gratuitas contra servidores. “Agressões, sendo praticadas por presos ou por servidores, não são admitidas por esta Pasta, sendo os responsáveis severamente penalizados, nos termos da lei”, informa. “No caso específico da Penitenciária II de Pirajuí, a agressão foi contra Agente de Segurança Penitenciária. É dever do Estado proporcionar clima favorável e seguro para que seus servidores possam exercer suas atividades profissionais”.

O órgão informou ainda que, objetivando retomar a ordem e a disciplina da P2, o GIR efetuou rigorosa revista na unidade. “Também foi efetuada a transferência do preso agressor, bem como daqueles que, segundo a direção do estabelecimento penal, exerciam liderança negativa, podendo, inclusive, serem os responsáveis diretos pelo episódio”, revela. “Tais relatos estão sendo devidamente apurados”.

A SAP ressalta que a intervenção do GIR obedece padrões de trabalho pré-definidos. “Não se permitem ações de violência, sendo punidos eventuais excessos que possam ser praticados”, diz. “A remoção dos presos para a Penitenciária de Presidente Venceslau foi determinada por esta Secretaria. Nessa Instituição Penal, serão avaliados e, posteriormente, distribuídos para presídios compatíveis com seus perfis”.

O órgão nega os maus-tratos e o racionamento de água e energia elétrica apontados na denúncia e afirma que a alimentação dos detentos está sendo servida normalmente. A entrada de alimentos levados pelos familiares, assim como as visitas na P2, foram suspensas pela administração para o “reestabelecimento da ordem interna”. “Todos os presos transferidos poderão ser submetidos a exame de corpo de delito, os quais poderão ser solicitados pelas autoridades policiais e judiciárias”, orienta. No dia 13 de abril, por volta das 16h, o detento E.D.S. agrediu um agente penitenciário de 40 anos, com várias vassouradas, em um dos corredores da P2. O fato ocorreu após o banho de sol, quando o funcionário recolhia os presos às suas celas.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br

Comentários   

+4 # MENTIRABIANCA 25-04-2012 21:25
ELES ENTRAO E BATERAO SIM MACHUCOU ELES ESTAO SEM AGUA SEM COMID e sem luz esse diretor vai morre de fome e cede
Responder | Responder com citação | Citar
-10 # RE: MENTIRAtrabalhador 25-04-2012 21:42
Trabalho que nem um trouxa e meu imposto sustenta esses criminosos vagabundos (vulgo filhos da puta) e ainda reclamam? Criem vergonha na cara, vão estudar, aprender escrever e depois eduquem seus filhos para que não saiam os mesmos lixos que os pais. Isso é um país de merda mesmo.
Responder | Responder com citação | Citar
+4 # RE: MENTIRAPaula 03-05-2012 13:54
realmente você é um trouxa, idiota e muito mais, nos familiares de presos não somos nenhum analfabeto e muitos não precisam trabalhar igual você como um "trouxa", pois temos inteligencia suficiente para passar num concurso, que por sinal você não deve conseguir. Ninguém está livre de passar pelo que passamos, todos são passíveis de erros,porém, e só não permanecer nos erros, então não julgue e não fale o que você não sabe. Será que todos da sua família são perfeitos? Impostos!!! todos nós pagamos, IPVA, Imposto Predial, Imposto de Renda, então somos nós mesmos que os famíliares que pagamos.
Responder | Responder com citação | Citar
-2 # RE: MENTIRAARI 06-05-2012 21:57
PAULA.TRUXA.E.V C,NAO.TEMOS.CUL PA.SE.SEU.CUMPL ICE.ESTA.PRESO. ELE.ESTA.PRESO. PORQUE.ALGO.DE. ERRADO.ELE.FEZ, SE.NAO.TIVESSE. FEITO.CERTAMENT E.ESTARIA.FORA. DO.PRESIDIO.CER TAMENTE.VC.TBM. NAO.PRESTA.ESTA .DEFENDENDO.UM. PRESIDIARIO.SO. PORQUE.ELE.E.SE U.PARENTE,SE.VC .ESTIVESSE.DO.O UTRO.LADO.A.QUE M.ELE.FEZ.MAL.D UVIDO.SE.VC.NAO .ESTARIA.CLAMAN DO.POR.JUSTIÇA, E.MAIS.ME.ESQUE ÇA.TROUXA.FICA. AI.MESMO.PORQUE .AI.E.O.SEU.LUG AR..KKKKKKK..VC .NAO.E.ADVOGADA .DE.DEFESA...RS RSRSRS.FUIIIIII IIIIIIIIIIIIIII III
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # falta de bom sensoana rita 05-12-2012 09:14
vc so e mais uma pessoa revoltada que odeia trabalhar,ai fica pondo culpa nos detentos,que bom que vc sabe que vc e um troxa,tenho certeza que vc e um analfabeto pobre ,morto de fome que fica so pensado na comida dos preso ,coisa feia,trabalha mais com animo e tenha mais amor no proximo que vc vai ter tambem comida.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # ari olha em sua voltaana rita 05-12-2012 09:17
ai Ari vc ta pagando de Deus,vc nunca errou ,que bom,mas esta errado de se entrometer a onde na deve se liga.
Responder | Responder com citação | Citar
+5 # maus tratosbruna alencar 25-04-2012 21:43
SOU MAE DE UM DETENTO ELES ENTRARAO E BATERAO MESMO FICARAO SEM AGUA SEM COMIDA SEM LUZ CADE DIREITOS HUMANOS, JA ESTAO PRESOS PAGANDO SUAS PENAS E POR QUE TEM QUE APANHAR E FICAR SEM COME NQUANDO SOUBERAO QUE ESTAVAMOS EM CIMA O DIRETOR FALA QUE ESTA TUDO BEM, SAO SERES HUMANOS E ESTAO LA JA PAGANDO NAO TEM QUE BATER NAO, A ESCRAVIDAO ACABOU CADE A PASTORAL CARCERARIA CADE VAMOS COLOCAR A BOCA MESMO SOMOS MAU TRATADAS NA ENTRADA ATE NA SAIDA, MAS SE NAO FOSSEM OS PRESOS OS AGENTES E DIRETOR ESTARIAO SEM SERVICO ENTAO POR FAVOR VAMOS TER PIEDADE POIS A GENTE DORME MAS DEUS AQUELE LA DE CIMA NAO DORME.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # RE: maus tratosricardo 22-02-2013 10:48
Citando bruna alencar:
SOU MAE DE UM DETENTO ELES ENTRARAO E BATERAO MESMO FICARAO SEM AGUA SEM COMIDA SEM LUZ CADE DIREITOS HUMANOS, JA ESTAO PRESOS PAGANDO SUAS PENAS E POR QUE TEM QUE APANHAR E FICAR SEM COME NQUANDO SOUBERAO QUE ESTAVAMOS EM CIMA O DIRETOR FALA QUE ESTA TUDO BEM, SAO SERES HUMANOS E ESTAO LA JA PAGANDO NAO TEM QUE BATER NAO, A ESCRAVIDAO ACABOU CADE A PASTORAL CARCERARIA CADE VAMOS COLOCAR A BOCA MESMO SOMOS MAU TRATADAS NA ENTRADA ATE NA SAIDA, MAS SE NAO FOSSEM OS PRESOS OS AGENTES E DIRETOR ESTARIAO SEM SERVICO ENTAO POR FAVOR VAMOS TER PIEDADE POIS A GENTE DORME MAS DEUS AQUELE LA DE CIMA NAO DORME.

Citando bruna alencar:
SOU MAE DE UM DETENTO ELES ENTRARAO E BATERAO MESMO FICARAO SEM AGUA SEM COMIDA SEM LUZ CADE DIREITOS HUMANOS, JA ESTAO PRESOS PAGANDO SUAS PENAS E POR QUE TEM QUE APANHAR E FICAR SEM COME NQUANDO SOUBERAO QUE ESTAVAMOS EM CIMA O DIRETOR FALA QUE ESTA TUDO BEM, SAO SERES HUMANOS E ESTAO LA JA PAGANDO NAO TEM QUE BATER NAO, A ESCRAVIDAO ACABOU CADE A PASTORAL CARCERARIA CADE VAMOS COLOCAR A BOCA MESMO SOMOS MAU TRATADAS NA ENTRADA ATE NA SAIDA, MAS SE NAO FOSSEM OS PRESOS OS AGENTES E DIRETOR ESTARIAO SEM SERVICO ENTAO POR FAVOR VAMOS TER PIEDADE POIS A GENTE DORME MAS DEUS AQUELE LA DE CIMA NAO DORME.

OLHA ENTRAR BATENDO É POUCO! TINHA QUE TER PENA DE MORTE, QUANDO O COITADINHO O ANJINHO QUE ESTA PRESO COMETEU O DELITO, VE AI SE A MÃE DESSE VAGABUNDO TAMBÉM PENSOU EM DIREITOS HUMANOS EM PASTORAL ? SOBRE HUMILHAÇÃO NA ENTRADA E SAIDA DE PRESIDIO O CERTO ERA DEIXAR ELES ISOLADOS LA DENTRO EM UMA SELA ESCURA ,
Responder | Responder com citação | Citar
0 # santa ignoranciaDri 21-08-2014 22:29
Ore muito pra Deus proteger todos da sua família e não deixar q algum dia acontece d algum deles caírem em uma errada e ser preso, daí você vai engolir bem seco essas palavras q você escreveu. Porque todos nós estamos propícios á acontecer algo inesperado e nossas vidas...
Responder | Responder com citação | Citar
+6 # PALHAÇADAAAACamilla 25-04-2012 21:48
iSSO É UMA PUTAAA PALHAÇADAAA NÃO SÓ COM OS PRESOS MAS TBM COM OS FAMILIARES TEVE NADA A VER COM TUDO ISSO E O PIOR É QE NEM TODOS OS PRESOS PARTICIPARAM DESSAS AGREÇO~ES ENTÃO PQ TODOS ESTÃO PAGANDOOO ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO COM O PROXIMOOO
Responder | Responder com citação | Citar
+8 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíCamilla 25-04-2012 22:00
Pimentaa no cú dos outrso é refresco qeria vee se fosse filhoo de um desses cornos se eles iam pensar dessa formaa
filho da putaa são aqele qe ao invés de reeducar esses presos maltrataam esses meninos sem pensar qe poderia ser alguem bem proximo deles mais é isso msm o mundo da vooltas e um diaa tudoo pode mudaar
Responder | Responder com citação | Citar
-7 # eles:ari 26-04-2012 09:50
Eu.nasci.em.pir ajui.vim.para.s ao.paulo.a.43.a nos.e.vejo.em.S P.o.caos.k.e.aq ui,os.presos.ke rem.ter.a.vida. de.rei.nao.pris ao.,eles.tem.k. se.concientizar .o.mal.k.eles[a s]cometeram.aqu i.fora.Eles[as] tiram.a.vida.de .uma.pessoa.com o.se.tivesse.ma tando.um.inseto ,nao.e.assim.el es[as]tem.k.pag ar.sim.pelo.k.c ometeram.e.os.f amiliares.desta s.pessoas.k.ped em.perdao.aos.f amiliares.k.par tiram.deste.mun do,mais.primeir amente.tem.k.pa gar.por.tudo.si m.e.com.um.gran de.castigo.pris ao.de.30.anos.o u.mais..!!!
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Para esse talzinho que ofende a todos os familiares de presoSer Humano 22-05-2012 15:04
Acho que realmente você não tem noção de estudos, de pessoas e muito menos de "Deus".. Você não é rei para julgar NINGUEM, seja preso ou não. Talvez eu tenha algum familiar preso, mas tbem posso não ter, mas sei que existe apenas uma pessoa que tem o direito de julgar Deus, você nao sabe o ques os familiares passam com o sofrimento de ter alguem querido sofrendo, nao pelos crimes que cometeram mas por outros seres humanos, você nao tem ideia do que é educar e amar um ser e ele desviar o caminho, errar e ser perdoado pela familia. Claro hoje muitos sofreram por causas deles, mas nem por isso vou xingar e desrespeitar as pessoas por esse motivo. Cresça, você nao conhece o que esta sendo preparado para vocÊ. CRESÇA!!
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # tudo aconteceana rita 05-12-2012 09:08
viu ignorante ,se Jesus que rei perdou um fora da lei ,por que vc que condenar ,pois saiba que a condenaçao vai vim para voce,vc eo tipo que so ve um lado ,mais nao esquenta nao um dia vc vai ver o peso de ser um detento .
Responder | Responder com citação | Citar
+5 # até quando??pra q isso? 26-04-2012 20:47
Sou tbm familiar de um detento que se encontra em Pirajui. Tudo isso esta realmente acontecendo. Quem deveria ser tranferidos ja foram não tem pq quem ficou pagar pelo erros dos outros. Agora eles negam dizem que a comida esta sendo servida normalmente é pura mentira isso... e eles nao querem liberar a visita para nós não vermos a situação que os presos se encontra, pq se formos la e eles tiverem qualquer machucados tomaremos providencias. Depois disso que esta acontecendo eles querem que os presos se regeneram como??????????? ??
Responder | Responder com citação | Citar
-6 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de Pirajuíari 26-04-2012 23:31
SENHORES[AS]O.P RESIDIO.ESTA.AG INDO.SIM.ERRADO .EM.TRATAR.UM.S ER.HUMANO.DESTA .MANEIRA,AFINAL .ELES.SAO.PESSO AS.K.NEM.NOIS,A .JUSTIÇA.TEM.K. TOMAR.CONHECIME NTO.DISTO.SO.QU E.OS.PARENTES.D OS.PRESIDIARIOS .TEM.K.TER.TAMB EM.CONCIENCIA.K .ELES.ESTAO.LA. NAQUELE.LUGAR.P ORQUE.ELES.FIZE RAM.UMA.COISA.M UITO.GRAVE,ROUB ARAM,TIRARAM.VI DAS.DE.UM.PAI.O U.MAE.DE.FAMILI A,E.VCS.FAMILIA RES.DOS.PRESIDI ARIOS.NAO.TOMAR AM.CONHECIMENTO S.SOBRE.ISTO.LA .ELES.BEM.OU.MA L.COMEM,BEBEM.N A.MINHA,NA.SUA. E.DOS.FAMILIARE S.K.ELES.TIRARA M.A.VIDA.E.ROUB ARAM.TBM.E.VCS. NAO.CRITICARAM. PORQUE.AGORA.E. K.VCS.QUEREM.PR OTEJE.LOS,ELES. MERECEM.SIM.O.C ASTIGO.K.ESTAO. TENDO.SE.CONCIE NTIZAO.SE.SOBRE .ISTO.DAS.VIDAS .K.MUITOS.K.EST AO.AI.PRESOS.LE VARAM[MORTOS]ME RECIAM.A.PENA.D E.MORTE...
Responder | Responder com citação | Citar
+5 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíSó Deus 27-04-2012 18:09
se eles estão lá é para pagar relamente pelo que fizeram mais de uma forma civilizada.. e a unica pessoa q pode Julgar é Deus e nenhum de nós somos entao naõ julguem niguem ... pois quem gospe pra cima pode cair na testa ;;
Responder | Responder com citação | Citar
+7 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíJuliana 27-04-2012 20:57
Realmente quem acha que sustenta preso na cadeia deveria ler mais jornal. Não sei se o senhores sabem que o dinheiro de vocês não sustentam preso, vocês sustentam a corrupção. Os presos são vitimas de pessoas sem culturas que ficam lendo reportagens de tragédias e efetuando comentários desnecessário e o pior nem conhecem as pessoas que estão lá dentro, que votam em um palhaço porque ele faz os idiotas rirem. O problema não é o preso, eu não sei se o senhores sabem mas nem votar eles votam. Se hoje tem tantos presos a culpa é do governo e de gentinha como vocês que criticam sem saber o que aconteceu pra alguém ir parar atrás das grades. O meu marido está preso e quem sustenta ele não são os senhores e muito menos o estado e sim eu e família dele, que trabalhamos e também pagamos os impostos, e além de pagar os impostos que sustentam meu marido, ainda compramos o que falta e ainda trabalhamos suas mentes, porque o governo e esses comentários ridículos não recuperam ninguém. Com essa mentalidade de vocês não me admira que em breve nós encontremos na porta da cadeia, pois tenho certeza que os senhores tem filhos, sobrinhos e irmãos. Tenho pena de vocês, meu marido cometeu um crime e está pagando por ele, mas é muito amado. Já os senhores só me deixam a certeza de que são pessoas medíocres que vivem de cuidar da vida dos outros e o pior não sabem o que realmente acontece. Familiares dos detentos vamos ter fé que esse sofrimento vai acabar e logo vamos calar a boca dessas pessoas que realmente não tem nada a acrescentar a NINGUÉM. Vamos ter Fé! (Quer criticar, mas por favor aprende a escrever Obrigada).
Responder | Responder com citação | Citar
+5 # DireitosCauanny 27-04-2012 21:39
Sobre a resposta da penitenciaria sobre o acontecido, eles iriam falar isso mesmo que esta tudo em ordem com os presos que estão com agua e energia e a alimentação esta em ordem!Mas porque eles nao liberam as visitas, pois com certeza este tipo de castigo ja foi longe demais! E acho ridiculo estas pessoas que nao tem parentesco preso, por favor nao comentem besteiras, pois ninguem sabe o dia de amanhã, so Deus sabe, aqui fica minha indignação com tanta falta de respeito ao direitos dos presos.
Responder | Responder com citação | Citar
-8 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de Pirajuíari 28-04-2012 00:11
BOA.NOITE:REALM ENTE.JULIANA.EL E.ESTA.PAGANDO. PELO.CRIME.K.CO METEU.VC.TEM.K. DEFENDE.LO.MESM O.ELE.E.TEU.ESP OSO,EU.GOSTARIA .DE.SABER.SE.FO SSE.O.PAPEL.INV ERTIDO.VC.ESTAR IA.PEDINDO.POR. JUSTIÇA.COMO.EU .OUÇO.NOS.TELEJ ORNAIS,EU.ACHO. K.KEM.NAO.LE.JO RNAL.E.VC,QUEM. NAO.ASSISTE.TV. E.VC.HJ.E.SO.O. K.DA.NA.TV.CORR UPÇAO,ASSASSINA TOS,E.VC.ESTA.S IM.SABENDO.K.KE M.TRATA.DOS.PRE SIDIARIOS.SOMOS .NOIS.SIM.PORQU E.SE.DEPENDESSE .DA.CORRUPÇAO.J A.ESTARIAM.TODO S.MORTOS.NOIS.K .PAGAMOS.O.K.EL ES.COMEM,VESTEM .E.ATE.OS.COLCH OES.K.ELE.COLOC AM.FOGO,SEU.ESP OSO.PODE.SER.UM A.EXCESSAO.DELE S.TANTO.E.K.A.M AIORIA.DELES.QU ANDO.SAI.PARA.P ASSAR.DIAS.EM.C ASA,COMO.O.K.ES TA.ANDO.O.DIA.D AS.MAES,MUITOS. NAO.VOLTAM.OU.H ORAS.K.SAIRAM.J A.ESTAO.ROUBAND O.E.MATANDO.DE. NOVO,PODE.ME.CR ITICAR,ME.XINGA R,ESPERNIAR.MAI S.ESTA.E.A.MINH A.OPINIAO,EU.QU ASE.CAI.NUMA.DE SSA.MAIS.ME.RED IMI.ANTES,GRAÇA S.A.MINHA.MAE..
Responder | Responder com citação | Citar
+6 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de Pirajuíinutil 28-04-2012 18:06
Cada uma tem uma oipinão e a minha é essa: UNICA PESSOA QUE PODE JULGAR É DEUS ... entao niguem aqui é Deus para de julgar a vida dos outros e vai desliga o feijão que esta queimando....
Eles sao humanos e não cachorros .. pelo jeito vc que critica tanto deve ser pior que els que estão lá
Responder | Responder com citação | Citar
-7 # sapluiza 28-04-2012 09:59
gente todo mundo defendo o preso e o agente que foi agredido......e les saem todos os dias de suas casas pra rem trabalhar deixam mulheres e filhos....ai chegam em casa machucados pq foram agredidos.....c omo ele vai consegur voltar trabalahar...os familiares dos detentos envolvdos pedem os dretos humanos....e quem defende o agente e seus familiares....
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # RE: sapricardo 22-02-2013 10:58
PERFEITO FALOU TUDO ! E O AGENTE QUE SAI TRABALHAR E FICA AI APANHANDO DE VAGABUNDO, ELE TBM TEM FAMILIA. E PIOR ESTA TRABALHANDO ,AO CONTRARIO DO VAGABUNDO QUE ROUBOU MATOU OU COISA PIOR. TEM QUE COLOCAR NUMA CELA ESCURA E FRIA PRA MORRER AOS POUCOS
Responder | Responder com citação | Citar
+5 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíJuliana 28-04-2012 12:47
Sr Ari, sinceramente a opinião dos outros não me importa. Assisto jornal sim e vejo que os maiores bandidos não estão atrás das grades. Me compadeço com a situação das vitimas e me compadeço com as pessoas que em um momento de desespero acabam por fazer a maior burradas de suas vidas, as vitimas realmente não esquecem, e o preso é esquecido e quando sai querendo buscar uma vida melhor começa a ser lembrando com o estigma de "Ex-presidiário ". A vitima tem família e o preso também, não concorda com alguma coisa no país aprende a votar, não é agredindo com palavras pessoas que trabalham pra sustentar seus familiares presos que o problema será resolvido e nem acaba com a sua revolta, a única coisa que acontece é a minha revolta que aumenta, por ver pessoas que não conhecem os fatos falando um monte de besteiras. Tudo que eu falo sr Ari é com, propriedade, sei tudo que acontece no meu país. Eu só falo do que eu sei e vivo, o que eu não sei primeiro me informo para depois comentar e se tenho dúvidas fico quieta. Por isso peço que o Sr. tenha a gentileza de falar de algo que o sr conhece. Se o Sr não tem parentes presos, se o Sr nunca teve acesso ao sistema carcerário realmente não tem conhecimento para emitir nenhum tipo de comentário. (Não irei mais postar resposta, já relatei a minha vivência e sinceramente não tenho tempo para pessoas medíocres. Que Deus abençoe a todos e abra a mente dessas pessoas pequenas e mal amadas, realmente é muito triste viver de falar da vida dos outros e pior sem conhecimento de causa) Familiares de presos de Pirajuí fiquem tranquilo o ministério Publico já está atuando e em breve tudo estará resolvido.
Responder | Responder com citação | Citar
+6 # Sem comentariosCauanny 28-04-2012 16:13
Apoio voce Juliana que defendo de coração os direitos dos presos...sem comentarios...O brigada por voce ser assim otimista e lutadora.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíJuli 08-05-2012 12:50
Grande coisa!!!!
Responder | Responder com citação | Citar
-5 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíO XERIFE 29-04-2012 13:12
Na penitenciaria só tem santo.SANTO QUE MATA, ROUBA, ESTUPRA...
Responder | Responder com citação | Citar
-4 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíAgente do Raio 2 30-04-2012 10:42
E tudo mentira esses vagabundos que roubaram e mataram estão recebendo do bom e do melhor única coisas que esta faltando e o banho de sol... e a visita dos familiares que levam drogas na buceta... e vão se prostituir para levantar dinheiros para esses vagabundos.. que não querem trabalhar... quem defende esses vagabundos pertence a mesma corja deles...
Responder | Responder com citação | Citar
+4 # nem todas são assimDEUS ABENÇOE 30-04-2012 23:16
Primeiramente AGENTE DO RAIO 2 oro muito pelo o senhor para que Deus te ilumine e q não faça o senhor passar pelo que nós mães dos presos estamos passando.Porque é muito dificil nós colocarmos filho no mundo pra ele tmar uma decisão errada cair num lugar desses e sair pior... pq vcs tratam eles e as visitas feito um cachorro. Nós devemso tratar as pessoas iguais porqe perante a Deus todos somos irmãos. e só o PODEROSO que pode julgar alguem, existem sim mulheres que não se ama a si propio e levam drogas para seus maridos só que não são todas. Então ao invés de julgar vamos amar o próximo. que Deus abençoe todos .. e lembre-se quanto maior obstaculo mulheres maior a VITória
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de Pirajuíloira 30-04-2012 12:06
eu acho que isso vai acabar virando motin ..mulherada para de por fogo ...poe ficar pior ainda
Responder | Responder com citação | Citar
+4 # loiraloira 30-04-2012 16:03
que comentario infeliz,sou esposa de um detento e acho que devemos denunciar sim os maus tratos
Responder | Responder com citação | Citar
+4 # borgesborges 30-04-2012 16:36
eu acho isto um abisurdo dodos nois samos pessoas,eles eram mas eles são umanos ja basta ficar naquele lugar oriveu e ficar sem áqua esem comida, porque eles temta isprementar
Responder | Responder com citação | Citar
+4 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de Pirajuínana 01-05-2012 11:11
bom eu acho que ninguem e perfeito eles realmente cometeram um delito mais acho que eles ja estao pagando o suficiente pois ninguem sabe o que e fica preso sabe se vai acorda vivo ou nao entao tem que ter pelo menos os diretos de humano se tem que castigar por que naum castiga so os que machucaram os outros naum tem nada a ver e outra coisa ninguem sabe o que o agente fes
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # INDIGNADAINDIGNADA 07-05-2012 23:01
UM RECADO PRA ESSES PASSA FOME DOS AGENTES PENITENCIARIOS AS VERDURAS, FRUTAS QUE VAO PRA PENITENCIARIA E PROS PRESOS NAO PRA VOCEIS SEUS PASSA FOME LEVAREM PRA CASA, VOCEIS NAO SAO BEM PAGOS O DINEHIRO NAO DA PRA COMPRAR, ESTOU INDIGNADA ESSA DIRETORIA TEM QUE SAIR TODOS DESTA P 2 E DEPOIS PRESO CUSTA 2000,00 PRO ESTADO LOROTA. E AS VISITAS SAO HUMILHADAS MAS AGENTES TEM VISITAS QUE SAO MAIS EDUCADAS DO QUE VOCEIS QUE NAO TEM NEM 2 GRAU EU SOU FORMADA TA.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíO XERIFE 08-05-2012 19:46
Citando INDIGNADA:
UM RECADO PRA ESSES PASSA FOME DOS AGENTES PENITENCIARIOS AS VERDURAS, FRUTAS QUE VAO PRA PENITENCIARIA E PROS PRESOS NAO PRA VOCEIS SEUS PASSA FOME LEVAREM PRA CASA, VOCEIS NAO SAO BEM PAGOS O DINEHIRO NAO DA PRA COMPRAR, ESTOU INDIGNADA ESSA DIRETORIA TEM QUE SAIR TODOS DESTA P 2 E DEPOIS PRESO CUSTA 2000,00 PRO ESTADO LOROTA. E AS VISITAS SAO HUMILHADAS MAS AGENTES TEM VISITAS QUE SAO MAIS EDUCADAS DO QUE VOCEIS QUE NAO TEM NEM 2 GRAU EU SOU FORMADA TA.

Formada sim, alfabetizada não.Toda mulher velha é formada.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # ATENÇÃO!!!!willi 08-05-2012 20:20
Aqueles(as) que se sentirem humilhados, é só não irem bater na porta dos presídios pedindo pra entrar, ninguem vai buscá-los na porta de suas casas pra vocês entrarem na cadeia, fiquem em casa, vao pro cinema pois lá não precisam ser revistadas e não se sentirão constrangidas.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíO XERIFE 09-05-2012 21:50
Citando willi:
Aqueles(as) que se sentirem humilhados, é só não irem bater na porta dos presídios pedindo pra entrar, ninguem vai buscá-los na porta de suas casas pra vocês entrarem na cadeia, fiquem em casa, vao pro cinema pois lá não precisam ser revistadas e não se sentirão constrangidas.

Citando willi:
Aqueles(as) que se sentirem humilhados, é só não irem bater na porta dos presídios pedindo pra entrar, ninguem vai buscá-los na porta de suas casas pra vocês entrarem na cadeia, fiquem em casa, vao pro cinema pois lá não precisam ser revistadas e não se sentirão constrangidas.

Muito bem, você está corretissimo.E só esses vermes não matar, não roubar, não estuparar, não destutruir a vida de jovens com drogas que automaticamente s os seus familiares estarão protegidos dessee constragimentos s
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de Pirajuíteco teco@hotmail.co 10-05-2012 11:51
Aviso aos moraddores, 3.000 anjinhos sairam para o dia das Mães.Sera que as vitmas dos anjinhos que estão no cemitério tambem sairam??.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíO XERIFE 10-05-2012 22:34
Citando teco :
Aviso aos moraddores, 3.000 anjinhos sairam para o dia das Mães.Sera que as vitmas dos anjinhos que estão no cemitério tambem sairam??.

muito bem lembrado..mas esse tipo de animal que mata , rouba e estupra, infelizmente, também tem mãe.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # RE: SAP nega maus-tratos a preso na Penitenciária 2 de PirajuíMaria de Fátima 25-08-2012 20:33
Eu tenho um filho preso na Penitenciária de Pirajui, e digo que ele foi preso porque estava usando drogas. Nunca matou ou roubou ninguém. Visito meu filho quando posso e quero dizer a todos os parentes de presos, que digam a eles para respeitar os agentes penitenciários. Se eles forem agressivo , use como a melhor arma , a educação. Tenha certeza que eles quebrarão o elo da violencia. É verdade mesmo que alguns agentes são agressivos com os presos e tb com os visitantes, mais eu já quebrei muito o elo da agressividade, com a minha educação e volta para casa tranquila, por ter feito a minha parte. Pois é respeitan do que se é respeitado .
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # pimenta no olho dosoutros e refresconany 07-02-2013 12:45
Primeiramente nao existe ninguem perfeito sou mulher de um detento meu marido por mais que tenha errado e muito melhor que muitos homens por ai que se dizem trabalhadores e honestos e facil criticar e tirar razoes por nos mesmos sem sentir na pele oque nos familias de presos sentimos.facil tbm e criticar os outros que erraram quando estamos por cima entre "pois como jesus mesmo disse quem nunca errou que atire a 1 pedra e se derem uma lida na biblia vao ver que jesus disse tbm bendito daquele que me visitaste enquanto estava preso fazendo por ele estao fazendo por mim e pra finalizar os piores bandidos que agente devia realmente se preocupar sao aqueles que estao de terno e gravata q fazem por debaixo dos panos e continuam sendo eleitos...
Responder | Responder com citação | Citar