0
0
0
s2smodern

Dois homens e uma adolescente autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico em operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Pirajuí realizada na quarta-feira (22) podem estar envolvidos com uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro no Centro da cidade, que teve como vítima um desempregado de 23 anos.

Durante cumprimento de mandado de busca nas casas de F.F.S., 45 anos, e de seu genro J.V.M.S., 18 anos, as equipes encontraram 84 gramas de maconha, divididos em dois tijolos e cinco porções, uma planta da droga, um simulacro de revólver, uma faca, balança de precisão, embalagens plásticas, quatro munições de calibre 38 intactas e uma munição de mesmo calibre deflagrada.

Os dois homens foram presos em flagrante e a filha de F.F.S., uma adolescente de 16 anos, foi apreendida. Segundo a Polícia Civil, os três são investigados por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 14 de janeiro, em uma praça no Centro de Pirajuí. A suspeita, inclusive, foi o que motivou a polícia a solicitar à Justiça autorização para as buscas domiciliares.

Na ocasião, segundo as investigações, após briga entre pessoas envolvidas com a venda de drogas, a pedido da filha, F.F.S. teria ido até o local e dado a ela uma arma de fogo. A adolescente, então, teria entregue a arma ao namorado J.V.M.S., que teria atirado três vezes na direção de um jovem de 23 anos.

A vítima não foi atingida e o crime só foi registrado quatro dias depois. Após audiência de custódia, por decisão da Justiça, os dois homens tiveram prisão preventiva decretada. Além do tráfico de drogas e da associação, eles também irão responder por posse irregular de munição de uso permitido e corrupção de menor e, eventualmente, por tentativa de homicídio, crime que segue sob investigação.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br