0
0
0
s2smodern

A Polícia Militar (PM) prendeu no último fim de semana em Bauru um homem de 31 anos condenado a mais de nove anos de prisão em regime inicial fechado por um roubo a mão armada cometido em 2010 em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru). Outros dois envolvidos no crime, identificados e indiciados pela Polícia Civil após investigações, também foram condenados e já estavam presos.

Segundo os autos, no dia do roubo, L.G.F. ficou dando cobertura a três comparsas, que invadiram uma residência armados com revólveres, amarraram os moradores, trancaram todos em um quarto e fugiram no veículo da família levando joias e dinheiro de um cofre, além de óculos de sol, aparelhos celulares, máquinas fotográficas, aparelho de televisão e videogame.

Um quinto integrante do grupo, que planejou o crime, ficou em Bauru para fazer a divisão dos produtos roubados. Ainda de acordo com os autos, dois dos envolvidos chegaram a telefonar para as vítimas exigindo o pagamento de um "resgate" para devolver o carro. Após investigações, a Polícia Civil de Pirajuí conseguiu identificar três dos autores, incluindo o mentor.

Eles foram condenados e dois já estavam cumprindo a pena. Já L.G.F., que chegou a recorrer da condenação, mas conseguiu apenas reduzir a pena inicial de 12 anos para nove anos, sete meses e 20 dias de prisão em regime inicial fechado, estava foragido. Na última sexta-feira (7), ele foi preso pela PM no Parque Fortaleza, região da Vila Independência, e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br