0
0
0
s2smodern

Matheus Godoy Naresse, morador de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), que lutava há 17 anos contra complicações decorrentes de uma paralisia cerebral, morreu nessa terça-feira (9), no Hospital São Lucas, em Lins. O corpo do adolescente foi sepultado às 16h, no Cemitério de Pirajuí.

"Nosso anjo guerreiro foi morar mais perto de nosso Pai! Inesquecível esse sorriso, mesmo diante de tanta dor! Obrigada guerreiro por nos ensinar tanto durante esses 17 anos que Jesus nos emprestou você! Eternamente em nossos corações", publicou a tia dele, Marcia Naresse, no Facebook.

A paralisia de Matheus ocorreu em virtude de uma demora no parto e resultou em diversas complicações, entre elas uma escoliose de mais de 100 graus em sua coluna vertebral. Por causa de suas limitações, ele não falava e nem andava e sempre dependeu de ajuda para se alimentar.

No final de 2011, o JC divulgou campanha realizada por amigos da família de Matheus visando arrecadar dinheiro para uma cirurgia de coluna em hospital particular, já que a longa fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) poderia debilitar ainda mais a sua saúde, já fragilizada.

A história de Matheus e a dedicação dos pais dele, que sempre lutaram para que ele tivesse uma boa qualidade de vida, comoveram moradores de Pirajuí e região, que contribuíram com a campanha. Na ocasião, um doador anônimo chegou a depositar R$ 50 mil para ajudá-lo.

Fonte: www.jcnet.com.br